sábado, 6 de novembro de 2010

Cicatrização Óssea

            É um processo complexo que segue uma cascata ordenada de
eventor,é feito pelo tecido original, e não pelo tecido cicatricial. Assim
como outro forma cicatrização, a regeneraçãoda fratura óssea,esta é
dividida em 2 fases:
           Primária: caracterizada por tentativa direta do córtex de se
reestabelecer após ter sido interrompida.
           Secundária: envolve resposta no periósteo e tecidos moles
externos como a formação subsequente de cada um. A maioria das fraturas
realiza a cicatrização secundário.Durante o processo de cicatrização óssea envolve
a combinação de ossificação intramembranosa e endocondral.

Um comentário:

  1. Olá Mayra, tudo bem? A dois meses sofri um assalto onde fui atingido por arma de fogo e seu projétil quebrou meu osso radial e tive uma fratura exposta.
    Fiquei quase duas semanas no hospital entre a limpeza do local e a cirurgia de colocada do enxerto ósseo da crista ilíaca, uma placa e oito pinos.
    Estou em um processo de recuperação da aplicação desse enxerto ósseo da crista ilíaca e da colocada da placa e dos pinos. Já se passou um mês desta cirurgia e estou preocupado com a aparição deste enxerto na radiografia e com o início de sua consolidação do enxerto ao osso radial. Gostaria de saber se essa aparição do enxerto e o início de sua consolidação são demoradas, o tempo em média desta recuperação ou dos sinais de começo de recuperação.
    OBS: não sinto dor alguma, estou com as cicatrizes externas ja fechadas e sem pontos, meu braço esta rígido e com boa aparência.

    Agradeço sua atenção e aguardo seu contato em meu e-mail:

    msr_felipe@hotmail.com

    Grato, um beijo.

    Adorei o blog.

    ResponderExcluir